ESTUDANTES DE CURIONÓPOLIS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE ENERGIA ELÉTRICA

publicado: 25/03/2022 10h43,
última modificação: 25/03/2022 10h59

Com o objetivo de trazer conhecimento sobre a energia elétrica utilizada no dia a dia das pessoas, os alunos de Curionópolis receberam ciclos de palestras educativas realizado pela Equatorial Energia. Na ação, que aconteceu na Escola Municipal José Rodrigues, foram abordadas temáticas de segurança, meio ambiente, e economia de energia e tem foco em estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, que podem disseminar os conhecimentos para seus pais, familiares, e amigos.

Para a técnica de Segurança da Equatorial Pará, Natália Pirovano, a exposição dos assuntos é de grande relevância para a sociedade de modo geral, pois, os estudantes levarão informações úteis para a sua rotina e também aprenderão mais sobre a energia elétrica. “É importante passarmos esses conhecimentos para os estudantes, pois, eles poderão aplicar no dia a dia o que aprenderam sobre o recurso, e repassarão as informações para os adultos”, acrescenta.As palestras abordarão a segurança com a energia elétrica, tanto dentro, quanto fora de casa; questões ambientais importantes, como a poda da vegetação quando há contato com a rede elétrica, e os cuidados que se deve ter nesse tipo de situação; além de dicas de economia de energia, para contribuir com a redução do valor da conta.