INFORMAÇÕES SOBRE O MUNICÍPIO

CÓDIGO DO IBGE: 1502772

POPULAÇÃO ESTIMADA (2017): 17.453

ÁREA DA UNIDADE TERRITORIAL (2016): 2.369,098 km²

CLICK AQUI PARA ACESSAR TODOS OS DADOS.

Curionópolis é um município do interior do Pará, localizado a 753 quilômetros da capital do Pará, Belém. Hoje sua economia se consolida na geração de emprego dos projetos de mineração em implantação. Do comercio sai outra fatia da encomia e mais geração de emprego. O comercio se configura principalmente nos gêneros alimentícios, de vestuários, hotelaria, combustíveis e serviços diversos.

Cidade do interior Curionópolis tem uma cultura diversificada justificada por ser terra de imigrantes de vários estados, principalmente do Maranhão de onde se originou mais de 60% desses imigrantes.
Do mesmo modo é o gosto musical e a gastronomia. As principais datas comemorativas são o aniversário da cidade em 10 de maio e a procissão da Irmã Adelaide, que ocorre 14 de abril. Anualmente como em todo país a cidade realiza o desfile de 7 de Setembro, as Festas Juninas e o Carnaval.