SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRABALHO

publicado: 28/04/2022 14h47,
última modificação: 28/04/2022 14h47

Orientações sobre trabalho com segurança, jornada de trabalho e uso de Equipamentos de Proteção Individual, estão em pauta nas atividades realizadas pela Secretaria de Saúde de Curionópolis. O trabalho que finaliza o mês intitulado “Abril Verde”, chama atenção para a importância da segurança em todos os setores de trabalho da sociedade.

Hoje, no dia 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a Vigilância em Saúde do trabalhador, realizou uma ação pelas ruas de Curionópolis para chamar atenção para a causa. Durante o percurso, profissionais da saúde visitaram as obras em andamento no município e estabelecimentos comerciais do município, orientando a população.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforçou junto à comunidade, a importância de todos estarem engajados e comprometidos em cuidar da saúde dentro e fora do trabalho. As ações de conscientização continuam durante todo o ano para diminuir os riscos de acidentes e doenças ligadas ao exercício do trabalho.