PROGRAMA MERENDA EM CASA BENEFICIA MAIS DE 3 MIL FAMÍLIAS

publicado: 09/08/2021 16h56,
última modificação: 09/08/2021 17h20

O Programa Merenda em Casa foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Curionópolis, para entregar alimentação adequada para as famílias do município, mesmo no período de aulas remotas. Com esta segunda fase, a ação chega agora ao total de três mil alunos contemplados. Para selecionar as famílias, a Secretaria de Educação priorizou alunos de baixa renda, cadastrados no CadÚnico e beneficiários do Programa Bolsa Família. “Fizemos um levantamento minucioso para que cada família que se encaixa nos critérios fosse contemplada. Preparamos tudo com muito carinho, selecionando itens essenciais e também produtos que ajudem a fortalecer a saúde de nossas crianças. Não medimos esforços para levar esses alimentos da cidade ao campo e garantir que nossas famílias recebessem o melhor”, afirmou a Secretária de Educação, Gerlane Pereira.
Arroz, feijão, frutas, legumes, verduras e até açaí fizeram parte dos 22 itens que compuseram os kits. Além dos produtos da agricultura familiar, que enriqueceram a oferta de alimentos, fortalecendo a economia local. “É um trabalho que reforça nosso compromisso de cuidar das pessoas. Buscamos tudo de primeira qualidade, com a certeza de que nossa gente merece ser tratada com respeito e dignidade. Uma ação que contou com a participação de toda nossa equipe da educação, que está de parabéns pelo cuidado com que tratam nossas crianças” reforçou a Prefeita Mariana Chamon, que acompanhou as entregas que aconteceram simultaneamente na cidade, zona rural, Serra Pelada e Assentamentos.

Além do trabalho com a entrega dos alimentos, a SEMED atua no monitoramento e acompanhamento dos alunos desde a educação infantil, ensino fundamental e EJA, garantindo que eles recebam o apoio necessário para solidificar o aprendizado, mesmo com as aulas remotas.
Curionópolis trabalha na construção do plano de retomada das aulas presenciais, para que quando liberado pelas autoridades, possa ser executado de maneira assertiva. Garantindo segurança para os alunos, pais e toda a comunidade. Enquanto isso, as aulas seguem com excelentes resultados, com ensino de qualidade e manutenção do quadro de alunos matriculados e participativos.