PREFEITURA ENTREGA ENXOVAIS PARA MÃES DE CURIONÓPOLIS E SERRA PELADA

publicado: 23/12/2021 16h54,
última modificação: 23/12/2021 16h54

A Prefeitura Municipal de Curionópolis, encerra o ano de 2021 com o lançamento de um programa de grande significância para toda a comunidade. Com o “Bem-vindo Pequenino” toda as mães acompanhadas no sistema de saúde municipal, que tiverem seus bebês na cidade, Serra Pelada e zona rural, ganharão um enxoval completo acompanhado de um carrinho de bebê.

Os mais de 20 itens que integram o enxoval, foram escolhidos cuidadosamente, com qualidade para atender as necessidades dos primeiros dias de vida dos bebês. Com o lançamento, foram entregues mais de 150 kits enxovais para as mães contempladas com o programa, que se torna permanente no município, presenteando todas as mães e bebês que nascerem em Curionópolis.A comunidade celebra os muitos feitos pela gestão no primeiro ano de governo da Prefeita Mariana Chamon, que encerra 2021 com grandes realizações em todos os setores do município.

“Para mim é motivo de muita alegria, encerrar este ano atendendo com tanto carinho as mães de nossa cidade. Este é um compromisso de nosso governo: cuidar das pessoas. Estamos cumprindo nossa missão com muito amor” comemora a prefeita.Há menos de um ano, a realidade em Curionópolis era de abandono e um verdadeiro caos na saúde. A situação é completamente diferente hoje, com o Hospital em pleno funcionamento e especialidades médicas atuantes nos postos de saúde na cidade e em Serra Pelada.

Só este ano, mais de 250 partos foram realizados, entre normal e cesarianas, as mães recebem assistência completa antes, durante e depois do parto.“Tudo que precisei na gravidez recebi aqui. Fiz meu pré-natal, tive parto cesariana e hoje meu bebê é acompanhado com todo carinho em nossa cidade. Fico feliz pois vejo que vivemos um novo tempo de muito cuidado e atenção” celebrou a dona de casa Ana Alice, que carrega nos braços o filho que teve há poucos dias no Hospital de Curionópolis.

A Prefeitura Municipal dá seguimento a esse e outros programas de assistência social, como o “Amor que Alimenta” que ainda este ano, entrega mais de 1500 cestas natalinas para a população carente de Curionópolis.