PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS REALIZA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

publicado: 07/02/2022 18h16,
última modificação: 07/02/2022 21h31

A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta segunda feira, 07 de fevereiro, as obras de ampliação do Cemitério Recanto da Saudade. Com o crescimento da cidade, a necessidade de mais espaço no cemitério era uma demanda de longa data, que agora entre em fase de execução.
Depois de um estudo realizado nas imediações, a Prefeitura realizou a compra de um terreno ao atrás do Cemitério, para que a ampliação pudesse ser feita. Hoje, a Secretaria de Obras, iniciou o processo de terraplanagem e adaptação da área que será disponibilizada para o cemitério.
Com a ampliação a área do cemitério terá mais 6.900m², com capacidade para mais 1.800 covas. “O trabalho realizado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, é para garantir que a cidade tenha estrutura necessária em todos os lugares. Essa área do cemitério é antiga e precisava de reparos e melhoria na infraestrutura. Além da ampliação, faremos a revitalização das áreas em comum para melhorar o acesso, como também já foi feito todo o processo de asfaltamento das vias que dão acesso ao local” reforçou Elton Costa, Engenheiro responsável pela obra.
Além da ampliação, a nova área do Cemitério Recanto Saudade ganhará uma capela, para receber os familiares que precisam prestar as homenagens aos seus entes queridos, onde também serão realizadas Missas em datas especiais.