PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS LIBERA USO DE MÁSCARAS

publicado: 05/04/2022 17h37,
última modificação: 05/04/2022 17h37

Há meses o trabalho efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Curionópolis, no combate ao coronavírus vem trazendo resultados positivos. O reforço na vacinação e o monitoramento da saúde da comunidade, fez com o índice de casos de coronavírus caísse consideravelmente, ficando até mesmo sem registros nas últimas semanas.Com base nesses números, a Prefeita Mariana Chamon, decretou nesta terça-feira, 5 de abril, o fim do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos e fechados, tanto públicos como privados, no município de Curionópolis.

A decisão, leva em consideração também a boa resposta da população em atender as recomendações e cuidados necessários para conter a pandemia.Curionópolis celebra um intervalo de meses sem casos positivos e sem óbitos, com o monitoramento dos atendimentos no Centro de Testagem, que recebe e orienta pacientes com suspeitas de covid-19. Mesmo com o decreto da liberação do uso de máscaras, o município continuará prestando todos os serviços de apoio e cuidado para a comunidade que necessita de atendimento médico e hospitalar para tratamento do coronavírus.

VACINAÇÃOApesar da diminuição de casos e da flexibilização das medidas de proteção, a vacinação continua sendo de grande importância. Para quem ainda não completou o esquema vacinal, basta ir até os postos de saúde levando a carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento pessoal com foto, para garantir a imunização. Crianças a partir de 5 anos de idade também podem receber o imunizante, acompanhada pelos pais.