PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS INICIA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL

publicado: 29/08/2022 13h21,
última modificação: 29/08/2022 13h21

A Prefeitura de Curionópolis investe em educação. Em apenas um ano e oito meses de gestão, a Prefeita Mariana Chamon entregará em breve a quinta escola nova para atender os alunos do ensino fundamental e educação de jovens e adultos. A Escola Municipal Santos Dummont terá capacidade para receber mais de 300 alunos, com toda estrutura de salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática e áreas de convivência, além de acessibilidade para viabilizar a inclusão de alunos especiais.Este ano, a Prefeitura inaugurou duas unidades escolares que já estão recebendo os estudantes.

A escola infantil Dinalice Oliveira, é a primeira escola para crianças menos de cinco anos do município e recebe os estudantes em dois turnos, com total estrutura para amparar os pequenos no início da vida escolar e apoiar as mães e famílias. Em Serra Pelada, a comunidade recebeu a Escola Municipal Rita Lima, um belo complexo educacional que dispõe de uma estrutura completa para o desenvolvimento estudantil dos alunos. A próxima a ser inaugurada é a Escola Infantil Antônia Pimenta, para receber estudantes de 1 a 5 anos de Serra Pelada.Na sede do município, mais uma escola está em fase de finalização, a Escola Juscelino Kubitschek é a maior e mais moderna da região, com capacidade para atender mais de 500 alunos, é uma obra muito aguardada por toda a comunidade, pois terá também um amplo espaço de convivência para receber familiares e moradores da cidade.

A atenção especial da Prefeitura na educação, faz parte do compromisso da gestão em fortalecer as bases da sociedade para garantir um bom desenvolvimento das crianças e avanços no futuro. “É importante proporcionar ambientes agradáveis para que as crianças sejam acolhidas e façam do processo de aprendizagem uma experiência única. Com educação de qualidade e cuidado com nossos estudantes, com certeza seguimos firmes no propósito de construir um futuro cada vez melhor em Curionópolis.” Completou a Prefeita Mariana Chamon.