PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS CONSTRÓI QUATRO NOVOS POSTOS DE SAÚDE

publicado: 09/11/2022 16h06,
última modificação: 09/11/2022 16h06

O município de Curionópolis vive um tempo de grandes conquistas. O trabalho realizado pela Prefeitura, tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, com investimentos em educação, infraestrutura e saúde. Desde que foi lançado, o Programa “Obras por toda a cidade” já realizou muitos feitos, dos quais a população desfruta com alegria. Foram obras de drenagem, pavimentação, recuperação de estradas, construção de pontes de concreto, construção de cinco novas escolas, reforma de todos os prédios públicos e reconstrução de praças.

Agora, a Prefeita Mariana Chamon, deu início a uma nova etapa de trabalho com a construção de Postos de Saúde. São quatro novas unidades sendo preparadas para atender estrategicamente a população, ampliando o alcance da rede municipal de saúde e fortalecendo o cuidado com às famílias mais necessitadas.
“Serão unidades novas, modernas, todas com estrutura de excelente qualidade. Com salas de atendimento, consultórios médicos, odontológicos, farmácia, salas para realização de exames e muito mais. São obras realizadas com responsabilidade, compromisso e carinho, pois sabemos que quanto mais cuidado nossa gente recebe, mais qualidade de vida nossas famílias terão.”

PANORAMA
Será o maior e mais completo Posto de Saúde de Curionópolis, com quase 900m2 de área construída. Um centro de referência e cuidado com saúde da nossa gente, com 2 consultórios médicos, salas de fisioterapia, salas para vacinação, realização de exames e muito mais.

CHAMONLÂNDIA
O bairro que já recebeu a construção da primeira Escola de Educação Infantil da cidade, ganhará um posto de saúde completo para a comunidade, que ainda receberá uma área de convivência integrada para melhorar a qualidade de vida do bairro.

BAIRRO DA PAZ
Construído em uma área estratégica, a Unidade de Saúde terá toda estrutura para atender os bairros das proximidades. Recebendo pacientes para consultas médicas, odontológicas, exames e outros acompanhamentos da saúde da família.

MIGUEL CHAMON
A unidade de saúde era uma das mais antigas do município e não podia ser reformada. A Prefeitura então, desapropriou a área, demoliu o antigo posto e iniciou a construção da nova unidade. Que terá a mesma infraestrutura dos outros postos e atenderá a comunidade da região central da cidade.

As obras nas novas unidades de saúde já estão avançadas e reforçam o comprometimento da gestão com as demandas mais urgentes da população. Hoje, Curionópolis atua com excelência no atendimento à saúde, dando fim a uma demanda reprimida de consultas, exames e cirurgias, que antes do Governo Mariana Chamon, não eram realizadas. São centenas de partos normais e cesáreas já realizados, cirurgias de baixa e média complexidade, além do sucesso no acompanhamento e monitoramento da saúde da família.