PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS CONCLUI A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA EM SERRA PELADA

publicado: 30/01/2023 13h02,
última modificação: 30/01/2023 13h02

A comunidade de Serra Pelada vive um tempo de muitas conquistas. A Prefeitura de Curionópolis, concluiu a construção de mais uma escola municipal para atender a população. A Escola Municipal de Educação Infantil José Maria Paixão, é um grande complexo educacional, preparado para receber crianças de 1 a 5 anos de idade, uma importante fase de introdução escolar.

A unidade conta com salas de aula climatizadas, refeitórios, berçário, solário, play ground, quadra poliesportiva coberta e toda estrutura administrativa. Com capacidade para receber mais de 300 alunos, a escola já esta pronta para receber os alunos e será inaugurada em breve. “É um sonho realizado para nossa comunidade. Quando chegamos aqui não tínhamos acesso a educação nem estrutura, hoje ver tudo isso pronto é maravilhoso e nós, como moradores, estamos maravilhados” comemorou Maria do Socorro, pioneira de Serra Pelada.

Ano passado, a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal Rita Lima, em Serra Pelada e a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dinalice Oliveira, na cidade, construídas logo no início da gestão. Completando dois anos de governo, a Prefeita Mariana Chamon celebra grandes realizações no município com obras que transformaram a realidade dos moradores. “Nós priorizamos a educação desde o primeiro dia de governo. São 5 novas escolas, três delas já finalizadas e outras duas em fase de conclusão. Nosso cuidado e atenção está sempre voltado para Serra Pelada, para garantir que todos recebam o respeito e o carinho que merecem” enfatizou a Prefeita.

Em Curionópolis, a Prefeitura finaliza as obras de duas novas unidades, a Escola Municipal Santos Dumont e a Escola Municipal Juscelino Kubitschek, que será a maior e mais moderna, com capacidade de atender mais de 700 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.