“OBRAS POR TODA CIDADE” CURIONÓPOLIS INICIA GRANDE PACOTE DE INFRAESTRUTURA

publicado: 25/06/2021 14h42,
última modificação: 25/06/2021 14h49

A Prefeitura Municipal de Curionópolis, lançou um grande pacote de obras de infraestrutura para contemplar a cidade, zona rural e Serra Pelada. Na cerimônia, que aconteceu na última quinta-feira, 24 de junho, na Praça da Juventude, foram assinadas simbolicamente as ordens de serviço do programa “OBRAS POR TODA CIDADE”.
O evento contou com a presença da comunidade, vereadores, secretários municipais, além da Deputada Estadual Renilce Nicodemos e do Deputado Estadual Chamonzinho. As obras, que já começaram a ser executadas, são investimentos próprios dos recursos do município e também parcerias com o Governo do Estado.

A Prefeita Mariana Chamon, ressaltou as dificuldades que foram encontradas no início da gestão, e os resultados já alcançados em apenas 6 meses de governo. “Trabalhamos com seriedade, com comprometimento com nosso município e os resultados positivos são prova disso. Estamos recuperando a dignidade do nosso povo e agora já começamos a executar obras que farão a diferença, abrirão portas e reconstruirão Curionópolis” completou. Mariana ainda agradeceu o apoio do Governo do Estado e os investimentos trazidos através do Deputado Chamonzinho para Curionópolis. “São obras de desenvolvimento, asfalto para valorizar os imóveis, recuperação de estradas para melhorar o escoamento da produção do homem do campo, pontes para garantir segurança e acessibilidade. Tudo isso só é possível porque temos uma prefeitura que trabalha e um Deputado que tem sensibilidade às necessidades de nossa gente” declarou.

No pacote de obras lançado pela Prefeitura, o município receberá pavimentação de vias na cidade, concretagem de ruas em Serra Pelada, recuperação de mais de 200km de estradas vicinais e a construção de 6 pontes de concretos. Obras essas, que contam com investimentos do município e também recursos do Governo do Estado. “Estamos trabalhando para dar dignidade ao povo de Curionópolis que vai viver um novo tempo em sua história. É hora de construir o futuro e essas ações já começaram a acontecer, fruto de um trabalho sério e de muita dedicação e cuidado com o povo” enfatizou o Deputado Chamonzinho.
Em 6 meses de gestão, a Prefeitura de Curionópolis já recuperou diversos setores que se encontravam abandonados no início do ano. Além dos êxitos na saúde com a volta dos atendimentos, consultas, cirurgias e cobertura vacinal, a educação também evolui com o crescimento de mais de 2 mil alunos que estavam fora da escola e retornaram, ensino de qualidade e atenção aos alunos especiais. Na assistência, o Programa Renda Emergencial já beneficia mais de 1.000 famílias com ajuda mensal para enfrentar a pandemia.