Instituto Miguel Chamon leva mais saúde para Serra Pelada e Curionópolis

publicado: 30/09/2021 08h30,
última modificação: 30/09/2021 08h30

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Curionópolis, o Instituto Miguel Chamon abriu as portas para a comunidade de Serra Pelada durante o final de semana, sábado (25) e domingo (26), e do setor urbano nesta terça (28) e quarta (29), ofertando atendimentos médicos, oftalmológicos e odontológicos, além de exames de saúde, como ultrassom.
A ação social beneficiou milhares de cidadãos que se mostraram agradecidos pela oportunidade de acesso aos cuidados com a saúde. “(Deputado) Chamonzinho mandou esse pessoal vir hoje fazer esse tratamento para a gente e fui beneficiada com obturação nos meus dentes e consulta de vista”, afirma a dona de casa Marli Moreira, moradora de Serra Pelada.
Também no distrito, a dona de casa Elizângela Freitas destaca ter sido bem recebida pelos profissionais que a atenderam para os exames oftalmológicos. “Agora está ótimo, está maravilhoso, Serra Pelada está mudando de cara”, comemora.

A autônoma Luzia de Souza se diz agradecida à prefeita Mariana e ao deputado Chamonzinho. “Tudo que acontece de bom aqui tem o dedo da prefeita, essa pessoa maravilhosa. Deus mandou essa benção para Serra Pelada e fiz o que estava precisando: minha consulta de vista. Fui bem atendida, graças ao Chamonzinho, que dá essa oportunidade. Agradeço a ajuda dele porque hoje eu não teria condição para comprar óculos”.
A empregada doméstica Maria de Jesus e as donas de casa Rosilene Conceição e Helena Pereira também saíram da ação contentes com as consultas oftalmológicas e ginecológicas em dia. “Me consultar e receber os óculos depois é muito bom”, diz a primeira. “Muito bom o trabalho do deputado, ajuda demais a gente”, destaca a última.

O Instituto Miguel Chamon foi inaugurado em 2003, quando Chamonzinho era vereador do município, e leva o nome do avô do parlamentar. Desde então, a entidade filantrópica já rodou diversas regiões do Pará levando saúde à população. “É uma honra podermos cuidar da nossa gente que muitas vezes não tem condições de acessar uma saúde de qualidade, vamos continuar nos dedicando cada dia mais aos paraenses, levando saúde e dignidade por todo Pará”, comenta o deputado.
A prefeita Mariana, para quem a saúde do cidadão de Curionópolis é prioridade, agradeceu o apoio do parlamentar na parceria. “O Instituto Miguel Chamon tem uma historia de dedicação ao povo de Curionópolis e nos alegramos em receber as ações que têm feito a diferença por onde passam, e caminha com a mesma essência do nosso trabalho aqui: cuidar das pessoas”.