Informações de como obter medicamentos de alto custo

Os medicamentos de alto custo são aqueles que possuem um valor financeiro significativo, muitas vezes inacessível para a maioria das pessoas. Esses medicamentos geralmente são usados ​​para tratar condições médicas graves, crônicas ou raras, onde não existem alternativas mais disponíveis. Obter acesso a medicamentos de alto custo pode ser um desafio, mas existem diferentes opções e recursos disponíveis para auxiliar nesse processo. Uma das opções é verificar se o medicamento está incluído na lista de medicamentos fornecidos pelo sistema de saúde pública do Governo do Estado do Pará. Em alguns casos, é possível obter o medicamento gratuitamente ou com um custo reduzido, desde que se comprem certos critérios pelas autoridades de saúde.

No Atendimento Presencial você encontrará mais detalhes sobre como obter medicamentos de alto custo, incluindo informações sobre os critérios de elegibilidade, os documentos necessários, os prazos e os recursos disponíveis. Lembre-se de que a obtenção desses medicamentos pode exigir paciência, perseverança e colaboração de diferentes partes envolvidas. Segue o Passo a Passo:

1. Consulte os medicamentos que o (a) médico(a) receitou ao usuário.
  2. Faça o cadastro do usuário junto a Secretaria Municipal de Saúde no endereço fixado abaixo. Se já tiver cadastro, é só agendar um horário para realizar a solicitação do medicamento.
  3. Será obrigatório uma Lista de documentos necessários (que dependendo de cada medicamento essa documentação pode mudar, no momento da atendimento será mostrado quais documentos são necessários).
  4. Será obrigatório laudos, exames e receitas solicitados pelo(a) médico(a) que comprovem a doença (CID) (que dependendo de cada medicamento essa documentação pode mudar, no momento da atendimento será mostrado quais documentos são necessários).
  5. Faremos uma analise e revisão se está tudo certo e encaminharemos ao setor/órgão responsável que nesse caso é a Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Será gerado um Número de Protocolo, que também será entregue pessoalmente e no e-mail do usuário cadastrado, para acompanhamento da solicitação.

SETOR RESPONSÁVEL: SECRETÁRIA DE SAÚDE – ASSITÊNCIA FARMACEUTICA
ENDEREÇO: AVENIDA SERGIPE Nº 142
HORARIO DE ATENDIMENTO: 08:00 AS 14:00 HRS

Renovação de Medicamentos de alto Custo

1. Verifique se na lista de tratamento do usuário o medicamento utilizado já se encontra no prazo de renovação.
  2. O Primeiro Passo Faça o cadastro do usuário junto a Secretaria de Saúde no endereço fixado abaixo. Se já tiver cadastro, é é só agendar um horário para realizar a renovação do medicamento.
  3. Indique o medicamento que será renovado. Será obrigatório uma Lista de documentos necessários (que dependendo de cada medicamento essa documentação pode mudar, no momento da atendimento será mostrado quais documentos são necessários).
  4. Faremos uma analise e revisão se está tudo certo e encaminharemos ao setor/órgão responsável que nesse caso é a Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Será gerado um Número de Protocolo, que também será entregue pessoalmente e no e-mail do usuário cadastrado, para acompanhamento da solicitação.

SETOR RESPONSÁVEL: SECRETÁRIA DE SAÚDE – ASSITÊNCIA FARMACEUTICA
ENDEREÇO: AVENIDA SERGIPE Nº 142