ESTUDANTES E PAIS COMEMORAM VOLTA ÀS AULAS EM CURIONÓPOLIS

publicado: 16/02/2022 11h54,
última modificação: 16/02/2022 11h54

Foram dois anos longe das salas de aula. Depois do período mais rigoroso do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, gradativamente os alunos retornam às atividades escolares, com o apoio de toda equipe pedagógica e a segurança de manter os cuidados com a saúde.“Graças a Deus as aulas voltaram, estamos conseguindo superar a pandemia com auxílio das vacinas para nossas crianças.

Hoje minha filha está voltando para a escola e nosso coração é só felicidade” comemorou Maria Almeida, mãe de uma aluna da Escola Municipal Cantinho do Saber. Os pequenos iniciaram a aula, conhecendo as novas professoras e companheiros de turma. O cuidado de cada educador, fez a diferença na adaptação dos alunos da educação infantil. A pequena Emilly Vitória de apenas 3 anos, comemorou o dia de aprendizagem. “Estou muito feliz na minha escola, hoje vou aprender e brincar com meus amigos” celebrou a pequena.Ao chegar na escola, os estudantes passam pela recepção das professoras que verificam a temperatura corporal e auxiliam as crianças com o uso da máscara e do álcool em gel, carinho percebido pelos pais que acompanham as primeiras horas de aula. “A gente sente bastante segurança por estar vendo que as turmas estão divididas com apenas 50% dos alunos, a gente vê a organização, recepção, limpeza, todos os cuidados observados, isso nos faz sentir confiáveis.

A educação é uma parceria entre todos nós, pais, alunos, professores e estou muito satisfeita com o trabalho da escola e com a volta às aulas” afirmou Andreia Cerqueira, que levou a filha em seu primeiro dia na escola.A dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, que é aluna da Educação de Jovens e Adultos, se emocionou ao falar da alegria de poder trazer o filho de volta para a escola. “A gente sabe o quanto é importante pra eles e é muito gratificante ver eles voltarem. Eu também sou aluna e quase desanimei nessa pandemia, mas agora é hora de voltar”.As aulas seguem no formato híbrido, com escalonamento de turmas durante a semana e a manutenção das aulas on-line para garantir aprendizagem em todos os dias da semana. A Secretaria de Saúde, realiza estudos periódicos para programar o momento certo do retorno 100% presencial, que acontecerá com a redução dos casos de coronavírus registrados no município.