ESCOLAS DE CURIONÓPOLIS RECEBEM PALESTRAS SOBRE USO CONSCIENTE DA ÁGUA

publicado: 25/03/2022 10h23,
última modificação: 25/03/2022 10h23

As Escolas Municipais receberam nesta quarta-feira, dia 23 de março, uma rodada de palestras com objetivo de orientar quanto ao uso consciente da água. Além de informar sobre o uso os alunos ainda puderam tirar dúvidas quanto a qualidade da água consumida em Curionópolis e quais os métodos de tratamentos utilizados. As palestras foram ministradas pela representante da BRK Andreia Alexandrino e acompanhada de perto pelos diretores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares. O encerramento do ciclo de palestras aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, onde houve uma boa participação dos alunos, que puderam tirar suas dúvidas quanto ao tema que é discutido mundialmente em função do risco de escassez de água.

História – O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.