Escola Municipal São Sebastião realizou o “Dia da Família na Escola”

publicado: 17/12/2021 11h44,
última modificação: 17/12/2021 11h44

Uma escola de portas abertas não só para os alunos, mas também para os pais dos estudantes. Essa é a proposta do Programa Educação e Família, lançado pelo Ministério da Educação (MEC). Em um primeiro momento, foram selecionadas 5.755 escolas públicas de educação básica para participar do programa.

A ideia é fazer com que as famílias dos alunos estejam cada vez mais presentes para participar de atividades como visitas guiadas, oficinas e palestras.“O maior objetivo desse programa é contribuir com o sucesso do aluno, unir com maior força os atores que apoiam o projeto de vida do estudante, ou seja, a família e a escola”, afirmou o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação Básica do MEC, Renato de Oliveira Brito.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastiao de Curionópolis, foi uma das mais de cinco mil escolas contempladas em todo país, com projetos voltadas à integração da família à escola. O projeto prevê a realização de quatro atividades, e a primeira delas aconteceu no dia 08 de dezembro às 16 horas.Por estar em dezembro a primeira ação realizada pela escola foi voltada ao “Dezembro Vermelho”, campanha de conscientização instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.“Em nosso primeiro evento tivemos uma palestra ministrada pela Coordenadora do PSF Miguel Chamon, Enfermeira Kely Lima da Silva, que adaptou a palestra ao público, uma vez que estavam presentes alunos de todas as séries, além de pais dos discentes, professores e corpo técnico da escola”, comentou Joanilda Gomes de Araújo, diretora da São Sebastião.

Também foi promovida a panfletagem e distribuição de brindes aos pais que se fizeram presentes ao evento. A programação foi encerrada com um jantar oferecido a todos. Ainda segundo a diretora houve grande apoio por parte do Governo Municipal, que por meio da Secretaria Municipal de Educação ofertou aparato técnico para que o evento pudesse ocorrer de acordo com a programação pré-estabelecida.

Vale ressaltar que a programação seguiu todos os protocolos de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.