ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHECK TERÁ PRÉDIO AMPLO E MODERNO COM CAPACIDADE PARA 1.080 ALUNOS

publicado: 04/03/2022 11h14,
última modificação: 04/03/2022 11h42

São dezenas de pessoas trabalhando na Construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitscheck. Uma obra grandiosa que marca o plano de investimentos no setor da educação no município de Curionópolis. Com 12 salas de aula climatizadas, refeitório, quadra poliesportiva coberta, a escola contará também com um espaço especial para receber a comunidade. As áreas de convivência poderão ser partilhadas com a população para melhorar a interação.

A iniciativa é inovadora e integra pilares importantes do sistema educacional do município, de ter a participação importante das famílias e da sociedade como um todo, no desenvolvimento escolar.O projeto está sendo executado com celeridade para ser entregue aos alunos ainda este semestre, o município prepara uma grande celebração para a inauguração simultânea das unidades educacionais que fazem parte do Pacote de Obras – Obra por toda cidade. “Estamos acompanhando de perto as obras em andamento e a Escola JK tem um lugar especial no coração de nossa população pois há anos aguardava por melhorias. Agora, nossos estudantes terão um prédio completamente novo e com toda estrutura para desfrutarem de sua vida escolar” celebrou a Secretária de Educação, Gerlane Pereira.Fundada em 1983, a escola tinha mais de 800 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Agora, com a reconstrução, a Escola JK terá capacidade para atender 1.080 alunos em três turnos de funcionamento, o que abrirá a oportunidade para receber novos estudantes e reintegrar aqueles que se afastaram dos estudos no período de pandemia.Na zona urbana, a Prefeitura de Curionópolis está realizando a reforma e pequenos reparos de todas as unidades educacionais e segue na construção de mais uma Creche, no Bairro Miguel Chamon. Na Zona Rural, a Escola Municipal Ebenézer já foi entregue reformada para a comunidade da Vila Curral Preto. Em Serra Pelada, além das reformas, duas novas unidades serão entregues esse ano, a Escola Rita Lima e a Creche Antônia Pimenta, que juntas, poderão receber quase mil estudantes.