CURIONÓPOLIS RETOMA AULAS NA REDE MUNICIPAL

publicado: 05/08/2021 09h24,
última modificação: 05/08/2021 09h24

As aulas da Rede Municipal de Ensino já reiniciaram com força total. Para retomar as atividades, a Secretaria de Educação preparou todo o cronograma do segundo semestre, com atividades especiais e ênfase na consolidação do aprendizado programado para o ano de 2021. As turmas da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e educação de jovens e adultos, continuam com as aulas remotas através da plataforma on-line. Para os alunos que não possuem acesso a internet, as escolas disponibilizam o material impresso para o acompanhamento das turmas.

A estratégia da Secretaria de Educação, é fortalecer o trabalho realizado através da plataforma on-line, enquanto prepara os protocolos para o tão aguardado retorno das atividades presenciais, que por enquanto, ainda aguardam o cumprimento das medidas sanitárias necessárias. “Estamos com tudo preparado e desenvolvendo um trabalho forte, para que nossas escolas recebam nossos alunos com todo conforto e segurança que eles merecem, quando chegar a hora de retornar à sala de aula. Enquanto isso, continuamos oferecendo um excelente ensino, contando com a dedicação dos nossos professores e o desejo de aprender dos nossos alunos” declarou a secretária de Educação, Gerlane Pereira.

Seguindo o trabalho que vem sendo feito desde o início do ano pela Secretaria de Educação, os alunos da rede municipal recebem o acompanhamento das equipes multidisciplinares, para garantir a assistência às famílias. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, as famílias de Curionópolis entram em um monitoramento que apura as principais necessidades de cada lar, sejam elas educacionais, de saúde ou social. Desta forma, o município consegue, de maneira assertiva, cuidar da população desde à primeira infância, até a melhor idade.

O objetivo de garantir de educação para todos, tem levado o município de Curionópolis a colher excelente resultados. Exemplo disso é o aumento de mais de dois mil alunos da educação regular e a educação de Jovens e Adultos, que foi retomada com força total e mantém os índices de participação de pessoas que voltaram a estudar mesmo em avançada idade ou depois de ter paralisado o aprendizado.
Para o segundo semestre, Curionópolis também lançará mais uma etapa do pacote de obras que contemplará a reforma de escolas na zona rural e zona urbana. “É uma grande conquista da nossa gente, desfrutar de tantos avanços. UmT trabalho feito com responsabilidade que trará novas escolas, reforma de unidades de ensino e muitos investimentos para garantir um futuro ainda melhor para nossa população” completou a Prefeita Mariana Chamon.