CURIONÓPOLIS REALIZA AÇÕES DO AGOSTO LILÁS COM A ENTREGA DE KITS ENXOVAIS

publicado: 21/08/2021 17h53,
última modificação: 21/08/2021 17h53

Serviços de beleza, exposição das artesãs locais, orientações de saúde e ações de acolhimento fizeram parte da culminância da semana de ações do Agosto Lilás em Curionópolis. Durante toda a semana, o combate à violência contra mulher esteve em pauta nos órgãos públicos, postos de saúde e até mesmo no comércio da cidade, em uma iniciativa para chamar a atenção de toda a sociedade para a causa.

A semana, deu a largada para uma série de ações que estão sendo empregadas pela Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo central é estruturar todos os setores para apararem, apoiarem e cuidarem de famílias em situação de risco causadas pela violência doméstica. “Não queremos que seja apenas um mês de combate, estamos criando um alicerce sólido para que nossas mulheres sejam donas de sua própria história, com independência econômica, orientação profissional, apoio psicológico e tudo que precisarem para se libertar de qualquer opressão violenta” afirmou a Prefeita Mariana Chamon.

Na ação realizada nesta sexta-feira, 20 de agosto, também foram realizadas apresentações de grupos da cidade e alertas importantes sobre o cuidado com a saúde e a importância da educação. “É um conjunto de ações que irão permanecer para apoiar nossas mulheres. Estamos cumprindo com nossa missão de cuidar das pessoas e principalmente, lembrar que as mulheres devem ser respeitadas e amparadas por todos nós. Dizemos não à violência e sim ao cuidado e apoio às nossas mulheres” enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Social, Heitor Pinheiro.

Coroando o evento especial, foram entregues 40 kits enxovais para as mães que fizeram parte do projeto “Criança Feliz” realizado pela Secretaria, com o objetivo de acompanhar e garantir assistências às gestantes e suas famílias.
Na próxima terça-feira, 24 de agosto, acontecerá a culminância das ações no distrito de Serra Pelada, com as ações de conscientização e mais atividades para toda a comunidade.