CURIONÓPOLIS AVANÇA NO DESENVOLVIMENTO DO PPA 2022-2025

publicado: 12/08/2021 11h10,
última modificação: 12/08/2021 11h20

A elaboração do Plano Plurianual é um importante marco de planejamento organizacional da gestão. Através deste instrumento, o município estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de caráter continuados. Trata-se não somente da destinação de recursos, mas principalmente das necessidades e foco que o Governo quer dar para cada área do município, considerando as necessidades da população e as prioridades para o desenvolvimento.

Para a realização deste planejamento, Curionópolis conta com a consultoria de uma empresa especializada e o trabalho de cada secretaria, que realiza o levantamento de suas principais demandas, aliadas aos seus objetivos de atuação para os próximos anos. Na reunião realizada nesta quarta-feira, 11 de agosto, foram discutidas as áreas de atuação e a organização das secretarias para fornecimento das informações que constituirão o PPA 2022-2025. As equipes técnicas de cada secretaria, passarão por treinamentos que irão considerar cada setor, para que os servidores atuem diretamente na construção do planejamento e possam integrar a comunidade neste processo.
O próximo passo, será envolver a comunidade para que as pessoas possam opinar e participar da construção do plano. “É importante que o PPA seja discutido e observado por todos que compõem a sociedade. Desta forma, teremos uma atuação assertiva, operando onde realmente precisamos e atendendo as demandas de nossa cidade” reforçou a Prefeita Mariana Chamon.

Para que a população participe, será disponibilizado no site da Prefeitura de Curionópolis, um formulário para receber as respostas e observações dos moradores da cidade, zona rural, assentamentos e Serra Pelada. Junto com PPA, a gestão também elabora a Lei Orçamentária Anual (LOA).