ALUNAS DA EJA SÃO HOMENAGEADAS POR PROFESSORAS

publicado: 09/03/2022 15h57,
última modificação: 09/03/2022 15h57

Alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek tiveram uma noite especial, a direção, coordenação e professoras organizaram um evento todo especial que contou com jantar, apresentação de poemas e canto e sorteio de prêmios, além da distribuição de brindes para as alunas.O encontro aconteceu nesta terça-feira, 08 de março, no refeitório da Escola Estadual de Ensino Médio Almir Gabriel, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre alunos e escola e incentivar as mulheres, que tem tantos afazeres, a se dedicarem também aos estudos.

A diretora Eroneide Herculano abriu o evento reforçando a importância da Educação de Jovens e Adultos para comunidade local e lembrou ainda que as aulas entram em um novo ciclo com as atividades presenciais. As equipes de trabalho da secretaria, tem realizado uma ampla ação de busca ativa para levar as pessoas que não concluíram os estudos, de volta para a sala de aula. A Secretária de Educação, Gerlane Lima que esteve presente ao evento levou mensagem de otimismo enviada pela prefeita Mariana Chamon: “Nossa prefeita mandou um abraço e reforçou o carinho que tem com os alunos da EJA, e reafirmou o compromisso com a educação do nosso município. Como vocês podem ver, estamos realizando a construção de novas escolas na sede e em Serra Pelada além de reforma de várias unidades educacionais da nossa cidade para fortalecer a educação”.