A Prefeitura de Curionópolis está lançando o Programa Municipal de Regularização Fundiária Morar Legal!

publicado: 30/05/2022 10h18,
última modificação: 30/05/2022 10h18

Com o Programa, vamos regularizar os imóveis localizados nos bairros Centro, Da Paz, Jardim Panorama e Planalto.
E para facilitar vamos responder as principais dúvidas dos moradores sobre o Programa:

1. O que é regularização fundiária?
    É a transformação de um imóvel irregular em um imóvel regular, com registro no cartório. A regularização ocorre quando o município emite um título de propriedade em nome do morador do imóvel e depois este título tem que ser registrado no cartório.
  2. Por que devo regularizar minha casa?
    A regularização de um imóvel garante segurança jurídica para você e sua família e traz ainda inúmeros benefícios. O imóvel regularizado é mais valorizado, pode ser utilizado como garantia bancária para empréstimos, por exemplo e facilita o acesso a financiamentos habitacionais para reforma e ampliação da casa, entre outras vantagens.
  3. Como fazer para conseguir a regularização da minha casa pelo Programa?
    Procure a prefeitura levando os seus documentos pessoais e do imóvel para preencher o seu requerimento de regularização. Temos uma equipe aguardando você para te auxiliar e esclarecer todas as suas dúvidas.